Setor produtivo discute Política de Desenvolvimento Produtivo


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou no dia 12 de maio, a Política de Desenvolvimento Produtivo do Governo Federal, composta por 20 medidas de desoneração tributária e por programas de financiamento especiais, que abrangem 24 setores produtivos.

A PDP tem quatro macro-metas a serem alcançadas até 2010: acelerar o investimento fixo; estimular a inovação; ampliar a inserção internacional do Brasil e aumentar o número de micro e pequenas empresas exportadoras.

No Ceará, os itens desoneração da produção e incentivo ao investimento na modernização do processo produtivo foram os mais festejados pelos setores exportadores e pelos empresários dos ramos de tecnologia da informática, de calçados e de confecções.

Para o êxito dessas medidas, o senador Inácio Arruda e o Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense – AGROPACTO – realizam o Seminário "Políticas de Desenvolvimento Produtivo e as Perspectivas para o Ceará", visando promover uma maior interlocução entre governo, universidades, pesquisadores, sindicatos e setor privado cearense. O evento acontecerá nessa segunda–feira, 26 de maio, a partir das 7h30min, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil (av. Santos Dumont, 2889).

Acesse a página: http://www.desenvolvimento.gov.br/pdp/