Responsabilidade Cultural


A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) realiza nesta quarta-feira () a outorga do Selo de Resonsabilidade Cultural 2010. O evento acontecerá no Foyer do Teatro José de Alencar, a partir das 19h. Serão premiadas com o Troféu Destaque as 11 organizações que mais investiram em cultura nas áreas de Patrimônio Material e Imaterial, Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais e ações de Audiovisual.

A Secult concederá ainda o Selo de Responsabilidade Cultural Apoiadora às empresas que obtiverem a partir de 70 pontos, inscrita em qualquer categoria. Essa premiação visa uma maior inclusão de entidades de todos os portes e a ampliação na participação no Selo, antes destinado apenas aos destaques.

Pioneirismo

O Governo do Estado do Ceará foi pioneiro no Brasil ao lançar o Selo em 2004, instituído pela Lei no. 13.426, de 30 de dezembro de 2003, com o fim de promover o reconhecimento público às pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que comprovadamente apóiem o desenvolvimento da cultural no Estado do Ceará.

As 73 empresas privadas, públicas e instituições, entre outras, inscritas foram analisadas quanto à política de responsabilidade Cultural desenvolvida, tendo como foco os aspectos relativos aos investimentos financeiros realizados ao público atendido, ao impacto do projeto e às parcerias constituídas.