O Senador Inácio Arruda recebeu representantes do Conselho Nacional de Juventude que reivindicam a aprovação do Estatuto da Juventude, ontem (19). A matéria, já aprovada na Câmara, estabelece diretrizes para a implementação de políticas específicas para os mais de 50 milhões de jovens brasileiros, além de regras para acesso a espetáculos culturais, expedição da carteira de estudante, concessão de meia entrada e reserva de assentos no transporte interestadual.
“O PCdoB é advogado dos estudantes e vai trabalhar sempre em favor da juventude. Desde a Câmara, nossos deputados trabalharam pela aprovação do Estatuto. Aqui no Senado não será diferente, mobilizaremos partidos e parlamentares para garantir sua aprovação”, garantiu Inácio. Ele alertou os representantes do Conselho para a necessidade de visitarem parlamentares de todos os partidos apresentando a necessidade de apoio ao projeto.
Tramitação
Depois da Comissão de Assuntos Sociais, o PLC 98/2011 ainda será encaminhado às comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE), de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).