O Governador Cid Gomes lançou na tarde dessa segunda-feira (), o projeto de Expansão da Educação Tecnologica no Ceará, que contará com seis novas unidades do CEFETCE nos municípios de Acarau, Canindé, Crateus, Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral. A solenidade aconteceu no auditório do Palácio Iracema, contando com a presença de prefeitos, secretários de Estado, deputados e do senador Inácio Arruda.
Para essas obras serão empregados recursos da ordem de R$ 18 milhões 500 mil, frutos de emendas da bancada federal. Para o diretor do CEFETCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, esses recursos só foram possíveis graças ao esforço do senador Inácio Arruda, coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional. “A ação de Inácio foi decisiva na negociação desses recursos” lembrou também o deputado federal Ariosto Holanda.
O projeto prevê ainda 10 unidades de extensão, 39 centros de inclusão de digital e dois núcleos de informação tecnológica. O Governo Lula está triplicando o número de CEFETs no Ceará, disse o governador Cid Gomes, prometendo ampliara a presença da educação a distancia em todo o Ceará, realizando o que ele chamou de “Cinturão Digital”, com internet banda larga para mais de 80% dos cearenses.