Inácio: PSB sugeriu candidatura de Aldo a presidência da Câmara


O senador Inácio Arruda (PC do B) disse, em entrevista no dia 22/01, que a candidatura do deputado Aldo Rebelo, seu correligionário, à presidência da Câmara dos Deputados, foi uma sugestão do PSB, do deputado federal Ciro Gomes. Ao enfatizar que é uma postulação do chamado “bloquinho” (PDT-PCdoB-PSB-PRB-PMN), Inácio avalia que a candidatura de José Sarney ao comando do Senado, contra a do petista Tião Viana, pode enfraquecer o nome de Michel Temer (PMDB) na Câmara e favorecer o candidato comunista Aldo Rebelo.

O senador lamenta a divisão na base do governo para as eleições das duas casas legislativas em Brasília, mas pondera que outras eleições já revelaram o embate “caseiro”.

Embora o PDT tenha anunciado apoio formal à candidatura do peemedebista Michel Temer na Câmara, e do petista Tião Viana no Senado, Inácio assegura que o bloquinho na Câmara está unido em torno do nome de Rebelo. “A candidatura do Aldo representa os interesses dos partidos do bloco. Já é uma frente de partidos que o apoiam”, enfatizou para rechaçar a possível falta de apoio.

A candidatura conta com o apoio de Ciro e Cid Gomes, o que deve dividir a bancada cearense na Câmara. “O apelo por candidatura foi do próprio PSB e o governador é do partido”, justificou o comunista.