Inácio homenageado pela Polícia Federal


O senador Inácio Arruda foi um dos homenageados com o troféu "Amigo da Polícia Federal", em solenidade realizada na noite dessa segunda-feira (.12), no La Maison Buffet. O "Prêmio Amigo da Polícia Federal" foi instituído em 2007 para homenagear personalidades que mais contribuíram para o fortalecimento da PF e é uma promoção do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal – Regional Nordeste e Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Ao receber a homenagem, o senador Inácio Arruda falou sobre a importância do trabalho da Polícia Federal hoje e o seu papel constitucional. Ressaltou que todos os problemas da sociedade podem ser resolvidos com a Constituição Federal, que tem como pilar principal a democracia. "Antes não tínhamos liberdade. Só com a democracia um comunista pode receber uma homenagem desse porte". Inácio disse que hoje a Polícia Federal é livre para investigar e executar as prerrogativas de sua competência. E destacou o atual momento político, em que a sociedade consegue levar para a cadeia, até banqueiros corruptos.

Entre os homenageados com o troféu "Amigo da Polícia Federal" estavam o senador Marco Maciel, a senadora Marina Silva, os delegados Protógenes Queiroz e Armando Rodrigues Coelho Neto, o deputado Ciro Gomes, o jornalista Edilmar Norões, o secretário de Turismo Bismarck Maia, entre outros.