Inácio atua para assegurar gás da siderúrgica


O coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional e senador eleito Inácio Arruda, participou nesta sexta-feira, 5 de janeiro de 2007, em Brasília, da segunda rodada de negociações para a definição do fornecimento e do preço do gás natural para a usina siderúrgica Ceará Steel. A reunião ocorreu no Ministério de Minas e Energia e debateu, com a presença do ministro Silas Rondeau, a manutenção do contrato firmado com a Petrobras, que envolve a confirmação de todas as contrapartidas assumidas pelo Estado para o fornecimento do gás.


Compareceram o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli; diretores do consórcio internacional (Dongkuk, Danieli e Vale do Rio Doce); o titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ivan Bezerra; e outros membros da bancada cearense no Congresso Nacional, a exemplo da senadora Patrícia Saboya (PSB) e Tasso Jereissati (PSDB).


Em seu esforço para conquistar novos empreendimentos para o Ceará, Inácio tem se empenhado para resolver o impasse: “Nosso esforço tem o objetivo de viabilizar, nas mais justas condições, a instalação exitosa desse empreendimento — que contribuirá positivamente para o nosso crescimento econômico”.