Igualdade de oportunidades


Na próxima terça-feira (), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm), Iriny Lopes, lança a 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. A iniciativa tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres nas organizações e empresas públicas e privadas.

O projeto incentiva a adoção e desenvolvimento de novas práticas de gestão de pessoas para alcançar o equilíbrio de gênero no mundo do trabalho e eliminar todas as formas de discriminação. Desde a sua primeira versão, em 2005, as adesões ao programa vêm crescendo. Das 122 empresas e instituições que se inscreveram, 92 receberam o selo.

Participam da cerimônia de lançamento da 4ª edição do programa a ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial (Seppir), o ministro Carlos Lupi, do Ministério do Trabalho e Emprego, a diretora da  Organização Internacional do Trabalho (OIT)  no Brasil, Laís Abramo, e a representante da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) no Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares.