Representantes de geólogos e geofísicos estiveram nesta quarta-feira () com o presidente do Senado, José Sarney, para pedir seu apoio na tramitação do PLC 117/06, que regulamenta a profissão de geofísico, definindo o campo de atuação e os requisitos para o exercício da atividade.
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) requereu, no início desta legislatura, o desarquivamento do projeto, que também atribui ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) a tarefa de delimitar as áreas de atividades de geofísicos, geólogos e engenheiros-geólogos.
Aprovado em 2009 pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), a matéria ainda precisa ser analisada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), antes de seguir para o Plenário.
Participaram da audiência com o presidente do Senado Renato Lopes Silveira, presidente da Sociedade Brasileira de Geofísica; Herbert Conceição, presidente da Sociedade Brasileira de Geologia; Nivaldo José Bósio, presidente da Federação Brasileira de Geológica.