Será da competência da Escola de Administração Fazendária (Esaf) a realização das duas etapas do concurso público do Ministério da Fazenda destinado ao preenchimento de 255 vagas.
As oportunidades serão para os cargos de analista de finanças e controle do quadro efetivo, com lotação na Secretaria do Tesouro Nacional. O cargo exige nível superior.
A portaria nº 273, de 13 de dezembro de 2012, foi publicada pelo Ministério da Fazenda no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, 17.
O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento no dia 21 de novembro, por meio da portaria nº 552. A remuneração inicial é de R$ 12.960,77.
Segundo a portaria, “o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados”.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, portanto, até maio de 2013.
Fonte: Jornal O Povo