CORECON pede celeridade para o Projeto de Lei


O senador Inácio Arruda recebeu hoje (), em seu gabinete em Fortaleza, a visita dos representantes do CORECON – Conselho Regional de Economia. Eles foram pedir a celeridade do Projeto de Lei 658/2007, de autoria do próprio Senador, que atualiza a regulamentação do exercício da profissão do economista. O Projeto já passou pela Comissão de Assuntos Sociais e se encontra agora com o relator, senador Expedito Júnior (PR/RO).

Segundo a presidente do CORECON, Desirée Mota, entre as principais modificações que os economistas querem fazer ao projeto, estão a implantação do Termo de Proficiência, uma prova tipo a já realizada pela OAB, obrigatória para que o economista possa ser filiado ao Corecon e exercer a sua profissão e a ampliação do mercado de trabalho do economista, incluindo algumas atividades como a economia mineral e meio ambiente e a economia de recursos hídricos.

Para o senador Inácio Arruda não haverá grandes problemas no sentido de acelerar a aprovação desse projeto com as modificações solicitadas pela categoria. Ele prometeu conversar com o relator e sugeriu a realização de algumas audiências públicas em Brasília e em alguns estados brasileiros, colocando seu gabinete em Brasília, a disposição dos economistas.