Bienal do Livro


O lançamento do livro "Capitalismo contemporâneo e a luta pelo Socialismo" acontece nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 19h, na VII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Compreender as transformações pelas quais o mundo passa, discutir o capitalismo contemporâneo e pensar o conteúdo e as novas formas de luta pelo socialismo. Estes motivos levaram o Instituto Maurício Grabois e o PCdoB a realizarem, no final de 2007 – quando foram celebrados os 90 anos da Revolução Russa – o seminário Capitalismo Contemporâneo e a Nova Luta pelo Socialismo. O encontro buscava subsídios para elaboração política do Partido Comunista do Brasil.

Documentando o seminário e transformando-o em livro, a editora Anita Garibaldi publica as contribuições dos conferencistas que participaram do encontro. Nele, a intenção de continuar propondo fundamentos teóricos e políticos para embasar a construção das posições partidárias.

A publicação "Capitalismo contemporâneo e a luta pelo Socialismo" busca abrir as portas para o aprofundamento das pesquisas e dos debates relacionados ao tema, como forma de amadurecer a percepção sobre este novo período histórico e, assim, contribuir para fortalecer a nova luta pelo socialismo que se desponta nesta nova ordem mundial.
 
O PCdoB Ceará convida a todos a participarem do lançamento do livro "Capitalismo contemporâneo e a luta pelo Socialismo", que acontece nesta sexta-feira, 14 de novembro, a partir das 19h na VII Bienal Internacional do Livro do Ceará. O lançamento que acontece na Livraria Feira do Livro, Bloco G – stands 20/21 vai contar com a presença de Sérgio Barroso, do Instituto Maurício Grabois, responsável ela publicação.