Em conjunto com a bancada do Ceará no Congresso Nacional, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reivindicou, nesta quarta-feira (), a reconstrução das estradas no estado, durante reunião com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. A medida visa garantir a trafegabilidade e segurança aos usuários das rodovias, especialmente na BR 222, que interliga a capital até a divisa com o Piauí.
Principal rota de transportes de cargas entre o Ceará, a região norte, Piauí e Maranhão, a BR 222 enfrenta graves problemas do quilometro zero ao 318. De acordo com o MT, os investimentos, apenas para esta via, ultrapassam a casa dos R$ 500 milhões.
“O Ceará não precisa de reparos nas suas estradas, o estado precisa de reconstrução. Não adianta investir parte do dinheiro com recapeamento, sendo que daqui a alguns meses os buracos reaparecerão. Viemos ao ministro apresentar o descontentamento dos cearenses e motoristas que trafegam por este espaço e saímos daqui com boas perspectivas e garantias, uma vez que há dinheiro para os investimentos. A nossa preocupação agora é com a execução e gestão dos recursos”, ressaltou Inácio.
O senador também destacou a preocupação a BR 116 e com o anel viário de Fortaleza, BR 020, que interliga a Capital ao porto do Pecém. O MT informou que a verba de R$188,9 milhões para continuidade da duplicação da via, construção de sete viadutos e três pontes está garantida. Entretanto, falta a elaboração dos termos de referências para a contratação de empresa para cadastro e elaboração dos laudos para desapropriação.