
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou, nesta terça-feira (13), visita feita com a presidente Dilma Rousseff e com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) a regiões que fazem parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Entre os locais visitados, O senador destacou a estação de bombeamento de água em Cabrobó, no sertão de Pernambuco; as obras do Túnel Cuncas 2, na Paraíba, e a Barragem de Jati, no Ceará.
O senador ressaltou a importância dessas obras, que fazem parte do projeto de integração das bacias do Nordeste e vão proporcionar água para diversos municípios da região que, constantemente, sofrem com a seca. Inácio Arruda salientou que as obras são fruto da sensibilidade do governo federal de olhar para a realidade nordestina e afirmou que elas demonstram a boa vontade do governo não somente para planejar, mas também para executar os projetos.
– Daqui a pouco a água do Rio São Francisco não correrá somente para o mar. Ela banhará também os sertões do Ceará – comemorou.
Abolição da Escravatura
O senador também comemorou o Dia 13 de maio, dia Abolição da Escravatura, e afirmou que a abolição foi fruto de muita luta dos negros que reagiram à escravidão. O senador lamentou que as mazelas da escravidão deixem sequelas até os dias atuais e comemorou o avanço de políticas que visam corrigir o problema no país, como as cotas em universidades e em concursos públicos.
Fonte: Agência Senado