Conselho Mundial da Paz denuncia planos de desestabilização contra a República Bolivariana da Venezuela
Declaração do Conselho Mundial da Paz em Solidariedade ao povo venezuelano
O Conselho Mundial da Paz denuncia os planos e ações de desestabilização em curso contra a República Bolivariana da Venezuela por parte de grupos reacionários e com o apoio das forças imperialistas.
Os recentes acontecimentos violentos orquestrados em Caracas e em outras regiões do país mostram claramente a intenção da oligarquia local, e de seus partidários estrangeiros, de criar óbices aos esforços do governo eleito para capacitar a população, resolver suas necessidades e problemas sociais.
A sabotagem econômica por diversas maneiras, as provocações violentas e os atos de intimidação contra as pessoas estão diretamente conectadas à nostalgia das velhas cúpulas que vêm perdendo poderes e privilégios. Por isso atuam de forma subversiva contra os esforços da Revolução Bolivariana e suas forças populares.
O Conselho Mundial da Paz expressa sua solidariedade, de todo o coração, a sua organização afiliada na Venezuela, o Comitê de Solidariedade Internacional (COSI), a todas as forças antiimperialistas do país e a todo o povo venezuelano.
O Conselho Mundial da Paz e os amantes da paz em todo o mundo confiam que o povo venezuelano vai vencer essa batalha, tornando-se dono de suas riquezas, com soberania e dignidade.
Secretaria do Conselho Mundial da Paz
Fonte: Cebrapaz