ESP-CE seleciona profissional de Comunicação Social


A Escola de Saúde Pública do Ceará está com inscrições abertas, no período de 12 a 14 de agosto, para o processo seletivo de concessão de uma bolsa de extensão tecnológica para o desenvolvimento de atividades na área de Comunicação e Marketing da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da ESP-CE. Os interessados deverão enviar a documentação (veja informações no edital) na Central de Serviços da ESP-CE, localizada na Avenida Antônio Justa, n.º 3161, no bairro Meireles.
 
 
Poderão concorrer ao processo seletivo profissionais com titulação em graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Outros requisitos são: disponibilidade de 40 horas semanais; experiência profissional comprovada, por meio de portfólio, em criação de peças publicitárias e em produção de fotografia institucional; conhecimentos avançados dos seguintes softwares: CorelDraw, Photoshop, InDesign; conhecimentos em mídias sociais; não pertencer ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta na esfera federal, estadual ou municipal; não possuir outra bolsa de qualquer natureza, nesta ou em outra instituição.
 
 
O(a) bolsista aprovado(a) terá como obrigações desenvolver campanhas e elaborar peças promocionais, de cunho institucional, para difundir os projetos, eventos e cursos realizados pela ESP-CE; criar layout para o material informativo e pedagógico da ESP-CE; produzir e editar fotografias institucionais; organizar e atualizar o Banco de Imagens da ESP-CE; acompanhar as solicitações da ESP-CE junto a Coordenadoria de Publicidade da Casa Civil; acompanhar a organização de eventos institucionais; elaborar e emitir relatório de atividades realizadas.
 
 
O valor da bolsa é de R$ 1.800,00. O processo seletivo será composto de três etapas: análise curricular/portfólio, prova prática e  entrevista. A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos, com perfil mínimo de aprovação de 50 pontos, constará da produção de uma peça publicitária para campanha institucional, que poderá ser um folder ou cartaz, em que será analisado o desempenho do candidato na utilização dos seguintes softwares: CorelDraw, Photoshop e InDesign. Essa etapa será realizada por uma comissão composta por três membros. Cada candidato terá 60 minutos para produção de sua peça publicitária. Na avaliação da prova prática serão consideradas a criatividade, a harmonia e a preservação da identidade institucional durante a produção da peça publicitária.
 
 
Cronograma:
Inscrições – 12 a 14/08/11
Divulgação das inscrições confirmadas e 
irregulares -15/08/11
Análise curricular – 18/08/11
Resultado 1ª etapa -19/08/11
Prazo para recurso 1ª etapa – 20/08/11
Resultado do recurso – 20/08/11
Prova prática- 21/08/11
Resultado 2ª etapa – 21/08/11
Prazo para recurso 2ª etapa – 22/08/11
Resultado do recurso 2ª etapa – 22/08/11
Entrevista- 25/08/11
Resultado 3ª etapa – 25/08/11
Prazo para recurso 3ª etapa – 26/08/11
Resultado final -26/08/11