Inácio quer ANP pesquisando petróleo no Cariri


Empenhado na realização de pesquisas sobre a possível existência de óleo e petróleo no Cariri, o senador Inácio Arruda esteve reunido na manhã ontem (.03), em seu gabinete em Brasília, com o Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo – ANP, Haroldo Lima, e o diretor da empresa, Allan Kardec.

O encontro, que foi uma iniciativa do senador cearense, teve como objetivo sensibilizar a diretoria da ANP para a necessidade de estudos mais profundos na região.

“O petróleo do Cariri interessa para o Ceará, principalmente porque vamos ter uma refinaria. Então, se tivermos petróleo, melhor ainda”, explicou Inácio para os diretores da ANP, acrescentando que “se for encontrado petróleo na região sul do Estado, como alguns estudos vêm demonstrando, o Ceará vai ganhar com os royalties, o que significa mais recursos para os municípios”. 
 

Haroldo Lima prometeu incluir na programação plurianual de estudos da ANP um levantamento da região, abrangendo a Chapada do Araripe. A empresa tem interesse em continuar investindo para aumentar o conhecimento geológico da Bacia do Ceará. Participou também da reunião com a diretoria da Agência Nacional de Petróleo, o prefeito do Crato, Samuel Araripe.