Fortaleza tem 1ª Colônia de Férias Digital


alt

O secretário Inácio Arruda participou da solenidade de abertura, ressaltando o potencial e a criatividade da juventude cearense

Com a realização do evento TAC ORIGENS, foi aberta oficialmente nesse sábado (01/07), a I Colônia de Férias Digital, da Casa da Cultura Digital de Fortaleza, localizada na Praia de Iracema. O objetivo é promover atividades durante o período das férias de julho, abertas ao público de todas as idades.
Ao longo de toda a semana, serão oferecidas mostras de animação, games, workshops, exposições de quadrinhos, concursos, palestras voltadas aos fãs de tecnologia, bem como desenvolvedores e profissionais do mercado de quadrinhos, animação, cinema e jogos digitais, além de minicursos sobre programação com Javascript e de Criação de Games com Scratch.
alt
O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou da solenidade ao lado do presidente da Citinova, professor Cláudio Ricardo, e o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.
Durante a cerimônia, o secretário Inácio Arruda destacou a importância da realização da atividade para potencializar e estimular a criatividade da juventude cearense, que vem se destacando, internacionalmente, na área da Ciência e Inovação tecnológica. Inácio anunciou ainda a compra de mais um planetário para Fortaleza que contará com estrutura para desenvolvimento de jogos digitais.
No ato, o presidente da Citinova, professor Cláudio Ricardo, o secretário da Secitece, Inácio Arruda e o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, receberam da Itic Digital a homenagem TAKA NO DAN, pelo incentivo à Cultura Digital no Ceará.
A programação da I Colônia de Férias Digital acontece nos ambientes internos da Casa da Cultura Digital (Rua dos Pacajus, nº33 – Praia de Iracema), com o objetivo de garantir o conforto e o bom aproveitamento. A Sala Hacker, que acolhe oficinas de robótica, tem capacidade para 15 pessoas, já o Laboratório, onde acontecerão as palestras, tem capacidade para dez pessoas. Segundo o gerente da Casa, Neto Muniz, “trata-se de um evento feito de fãs para fãs, uma vitrine e um ponto de encontro do universo do mundo digital”.
,