Concurso Ceará Faz Ciência em Beberibe


_mg_4287“Trabalhar com popularização da Ciência é mostrar a ciência no nosso cotidiano, é incentivar a criatividade de jovens, é melhorar a vida de todos, transformando um produto simples em um benefício para toda a sociedade”. Foi o que disse o secretário da Ciência Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, durante a solenidade de abertura o concurso Ceará Faz Ciência 2016, nesta quarta-feira (16.11), na cidade de Beberibe, litoral Leste do Ceará.

Beberibe é a segunda cidade a sediar o concurso. A primeira foi Fortaleza, em outubro passado. Para esta mostra foram selecionados 20 trabalhos de estudantes de nível médio e superior de escolas públicas da região, expostos no CVT de Beberibe (Rua José Bessa, 299, Centro).

“A batalha de popularização da Ciência tem relação direta com a ideia de desenvolvimento do Brasil”, disse Inácio, acrescentando que a ciência é uma questão estratégica para esse desenvolvimento, por isso a importância de “conquistar mentes e corações para a difusão da capacidade criativa do nosso povo”.

A solenidade de abertura da concurso Ceará Faz Ciência em Beberibe contou com a participação de centenas e estudantes, do presidente do Centec, Francisco Viana, da coordenadora do CVT de Beberibe, Virginia Tavares Cruz, de prefeitos, secretários diretores de CVTs de municípios do litoral Leste e do Vale do Jaguaribe. Na ocasião, Virginia Cruz fez questão de agradecer a parceria com a prefeitura de Beberibe, ressaltando que os CVTs só têm condições de funcionar plenamente se tiverem o apoio dos prefeitos.

,