Secitece e Centro Brasileiro Britânico discutem parceria para participação cearense em editais de inovação


img-20160701-wa0010O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, visitou a sede do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, dia 1º/7. Ele foi tratar com a gerente Sênior, Diana Daste, e a gerente de Projetos do Fundo Newton, Camila Almeida, de possíveis relações entre a Secitece e o Centro Brasileiro Britânico que possibilitem a participação em um conjunto de editais de pesquisa e inovação tecnológica. 

O Fundo Newton é parte do compromisso assumido pelo Reino Unido para promover iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento social e econômico de países emergentes e que ajudem a estabelecer parcerias duradouras com governo e instituições brasileiras. “Nosso objetivo é responder às demandas estratégicas nas quais a ciência e o conhecimento podem contribuir para a construção de sociedades mais inclusivas e sustentáveis”, afirma Diana Daste, gerente sênior do Fundo Newton – British Council Brazil.

Centro Brasileiro Britânico

Inaugurado em 2000, o Centro Brasileiro Britânico foi idealizado pela Cultura Inglesa São Paulo para reunir, em um só endereço, todas as instituições e atividades relacionadas à cultura, educação, lazer e comércio entre Brasil e Reino Unido, incluindo a sede administrativa da Cultura Inglesa SP.

Projetado por Botti Rubin Arquitetos Associados, o complexo conta com 13 mil metros quadrados de área total e abriga, atualmente, a Sala Cultura Inglesa (Duke of York Auditorium) com capacidade para 160 lugares, três galerias para exposições, uma biblioteca especializada em literatura britânica contemporânea e centro de informação sobre o Reino Unido, um restaurante com capacidade para até 250 pessoas, salas para reuniões individuais ou em grupos e as seguintes instituições: o Consulado Geral Britânico, a Câmara Britânica de Comércio, a BBC (British Broadcasting Corporation), o British Council, o Visit Britain e a Fundação Britânica de Beneficência.

,