Mais de 1200 inscritos para curso gratuito de Desenvolvimento em Java


_mg_1078Marcado para o dia 02 de maio o inicio das aulas do curso gratuito de Desenvolvimento de Software Java, destinado a população de todos os bairros de Fortaleza, com prioridade para pessoas de baixa renda e com deficiencia física, auditiva e com baixa visão. Foram contabilizadas 1211 inscrições, cujos primeiros colocados ocuparão as 300 vagas disponíveis. Destes, 45 são pessoas com algum tipo de deficiência.

A coordenação do curso, formada por representantes da Secitece, Citinova, UECE, IEPRO e Dell Computadores, se reuniu na manhã desta sexta-feira (01.04), na sede da Secitece. Durante o encontro, ficou decidido que a lista dos aprovados ficará disponível no site www.projetolead.com.br e que as inscrições devem ser feitas através do mesmo site.

O objetivo do curso é capacitar o aluno na área de desenvolvimento de sistemas na Linguagem de Programação Java, nos níveis básico e intermediário, através de uma metodologia semipresencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning. A carga horária é de 470 horas, sendo 60 horas de aulas presenciais e 410 horas a distância.

O curso faz parte do projeto “Educação a Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro) e Dell Computadores. A iniciativa está integrada as ações do Ceará Pacifico, programa do Governo do Estado que está beneficiando os cearenses em situação de vulnerabilidade social.

 

Fonte: Secitece

,