Um Pólo da UAB para São Benedito


_MG_2108Criar um Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de São Benedito, é o que deseja o prefeito Gadiel Gonçalves, que esteve na manhã desta segunda-feira (25.01), com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. O prefeito reconhece a importância de um pólo da UAB no município, explicando que a formação superior à distância cumprem uma finalidade estratégica no atendimento às demandas por educação superior.

Considerados como “universidades municipais”, os Pólos UAB oferecem cursos à distância voltados, principalmente, aos professores do município, atendendo às demandas e vocações locais. As unidades são mantidas pelo Governo Estadual e gerenciadas pelo Instituto Centec, com cursos oferecidos pela UFC, UECE, IFCE e pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O secretário Inácio Arruda explicou ao prefeito Gadiel, que a pretenção da Secitece é ampliar o espaço de formação dessas unidades, que prestam um serviço amplo e de qualidade para a sociedade cearense, numa integração das universidades, Estado e municípios.
Atualmente, o Ceará conta com 30 Pólos da UAB, sendo 19 mantidos diretamente pelos municípios e 11 sob a responsabilidade do Governo do Estado. Deste total, 9 Pólos estão em funcionamento nos municípios de Beberibe, Jaguaribe, Maranguape, Russas, Aracoiaba, Barbalha, Brejo Santo, São Gonçalo do Amarante e Missão Velha.

 

,