Instituto do Ceará poderá contar com Polo Digital


_MG_2167O presidente do Instituto do Ceará, Ednilo Soárez e secretário executivo Osmár Diógenes estiveram na Secitece para propor ao secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, a criação de um pólo digital nas instalações do Instituto. A visita ocorreu na tarde desta terça-feira, 26/01.

Localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1594, em frente a Praça do Carmo, no Centro de Fortaleza, o Instituto do Ceará, fundado em 1887, tem como finalidade o estudo e a difusão da História, da Geografia, da Antropologia e ciências afins. O prédio passou por reformas em sua estrutura física e agora conta com elevador, sistema de refrigeração e novas instalações elétricas.

A Biblioteca conta com 39 mil livros catalogados e um valioso acervo de obras raras. O espaço abriga o Museu Barão de Studart, um espaço interativo onde o visitante pode conhecer fatos do passado da história do Ceará. Há ainda Arquivo, Hemeroteca, Setor de Audiovisual, Livraria e Laboratório de Restauro e Conservação.

Serviço: A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. As visitas ao Museu devem ser agendadas pelo telefone 85 3021-7559. Mais informações sobre o Instituto do Ceará no site www.institutodoceara.org.br

,