Protesto em Fortaleza pede cassação de Cunha e permanência de Dilma


cunha2Um grupo de pessoas realizou um protesto em Fortaleza na tarde desta terça-feira (8) pedindo a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a não abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, que consideram golpe político.

Os organizadores da manifestação estimam que 300 pessoas estiveram presentes. Eles ocuparam uma faixa da Avenida Antônio Sales, monitorados por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Segundo a Polícia Militar, a manifestação ocorreu de forma pacífica, sem transtornos ou ocorrências. A polícia não divulgou estimativa de público

“O foco prioritário é o ‘Fora, Cunha’, ele é uma tribuna que conduz ao que há de mais perverso no país. É preciso dizer também que é necessário manter a presidente Dilma no seu mandato garantido pela maioria dos cidadãos do país para que a democracia seja fortalecida e possamos avançar nos direitos trabalhistas”, afirma o diretor da CUT no Ceará Hélder Nogueira.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará e ex-senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) esteve presente no evento, realizando manifestação com defesa da presidente Dilma no cargo.

“Essa é uma manifestação em defesa da democracia. É preciso respeitar o resultado da eleição e desde o dia que ganhamos não tivemos condições de governar porque a trama golpista não permitiu”, afirma o secretário. Inácio Arruda diz que os representantes do PCdoB no Congresso têm “dialogado muito intensamente” contra o pedido de impeachment.

A manifestação é organizada pelo grupo Frente Brasil Popular, que congrega sindicatos e movimentos sociais e realiza manifestações em várias cidades brasileiras. A manifestação em Fortaleza ocorreu na Avenida Antônio Sales, no Bairro Dionísio Torres.

 

Fonte: G1

,