Secitece participa de debate sobre a TV Digital no Brasil


61O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, contribuiu com o debate sobre TV Digital ocorrido durante o Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias – SET Nordeste 2015. A discussão ocorreu na última quarta-feira (10/6) no auditório do Centro Universitário Estácio FIC, Unidade Moreira Campos, em Fortaleza.

Durante o Seminário, representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério das Comunicações abordaram os detalhes sobre desligamento da TV analógica no Brasil, que está previsto para acontecer em 2018. Em seu lugar, ficará a TV Digital, com mais qualidade, interatividade e acessibilidade aos usuários.

Uma série de medidas estão sendo preparadas para que a transição ocorra com sucesso, como a distribuição de conversores para 14 milhões de atendidos pelo programa Bolsa Família. Com a TV Digital, o beneficiário poderá consultar vagas de emprego, serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança e transporte.

Para Inácio Arruda, o debate sobre TV é sempre válido, visto que a Comunicação carrega uma característica política muito forte e é considerada ferramenta estratégica de difusão. O secretário ainda lembrou que é de responsabilidade do poder público a regulamentação da TV no País.

O Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias – SET Nordeste 2015 foi realizado de 8 a 10 de junho, com palestras, workshops, demonstrações e debates. Cerca de 200 profissionais da comunicação participaram do evento.

 

Fonte: Secitece

,