Biopark Acarape, o primeiro pólo de Biotecnologia do Ceará


acarapeO secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, recebeu na manhã desta quarta-feira (11.03), o prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo Oliveira. Ele veio tratar da implantação do Biopark Acarape, o primeiro polo de Biotecnologia do Estado do Ceará. Acompanhado do deputado estadual Bruno Pedrosa, o prefeito de Acarape tratou também de formas de atração de empresas na área de Biotecnologia para o município, que fica localizado e 56 km de Fortaleza e conta hoje com uma universidade federal, a Unilab.

O Biopark Acarape é mais uma iniciativa que coloca o Ceará como um polo gerador e difusor de conhecimento. Foi concebido através de uma parceria entre a prefeitura de Acarape e o Biocant Park Portugal, parque sediado no município de Cantanhede, em Portugal. O Biopark deverá desenvolver e aplicar o conhecimento avançado em “Ciência da Vida” (humana, animal e vegetal), apoiando também iniciativas na área.

Durante a visita, o prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo, explicou que haverá inicialmente 400 empregos diretos na construção do empreendimento. Com a unidade, indústrias e empresas afins na área de Biotecnologia devem se instalar em Acarape gerando mais oportunidade de trabalho. “Estas empresas funcionarão como incubadoras, através de um fundo de investimento de riscos e as pesquisas são voltadas para área empresarial”.

 

Fonte: Secitece

,