Servidores das universidades estaduais apresentam reivindicações em reunião na Secitece


DSC_0451 (1)Representantes do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc) estiveram na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior na tarde desta quinta-feira (19/2), com o objetivo de apresentar ao secretário Inácio Arruda reivindicações da categoria já acordadas pela antiga gestão.

O encontro tratou da renegociação da Gratificação de Incentivo Técnico-Administrativo (Gita), implantada comN um percentual inferior ao acertado com o ex-governador Cid Gomes, à época da greve da Uece, Urca e UVA. A situação foi apresentada ao secretário pelo presidente do Sincesc, Abrahão Alam Neto, que enfatizou a existência de estudos sobre o percentual reivindicado pela categoria, de 102%.

Foi levantada também a necessidade de formalização – via portaria no Diário Oficial do Estado – da comissão responsável por concluir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos. O sindicato ainda reivindicou o andamento da Lei de Criação de 198 cargos para a categoria nas três universidades estaduais, a serem preenchidas mediante concurso público.

Inácio Arruda se comprometeu a levar as pautas ao governador Camilo Santana. “É a nossa responsabilidade reapresentar o assunto ao governador nos termos já acordados pela gestão passada. As providências cabem a ele, que já honrou os compromissos com docentes e estudantes”, afirmou o secretário, lembrando da importância da Assembleia Legislativa neste processo. “Precisamos envolver em especial a Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia. Temos que trabalhar em conjunto”. Já em relação à formalização da comissão do PCCV, Inácio se prontificou em marcar um encontro com secretário do Planejamento, Hugo Figueiredo, para tratar do assunto.

Fonte: Secitece

,