Gestão do CTTC é tema de encontro entre Secitece e IFCE


dsc_0239A administração do novo Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense (CTTC) pelo Instituto Federal do Ceará foi tema de encontro entre o reitor em exercício da instituição, Tássio Lofti Matos, e o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

Durante a reunião, na sede da Secitece nesta quinta-feira (12/1), o reitor em exercício do IFCE se inteirou dos detalhes do novo empreendimento, localizado em Caucaia e construído para tornar-se um centro de excelência em capacitação profissional.

A ideia da Secitece é a de formalizar, através de um termo de cessão, a gestão do CTTC pelo IFCE, que deverá ficar à frente da administração da infraestrutura e também da área pedagógica do Centro, respeitando seu o plano de capacitação, voltado às demandas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

“Realizaremos a capacitação dos trabalhadores através de cursos de formação inicial e continuada”, adiantou Tássio Lofti Matos, que na reunião foi acompanhado pela pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq e pela assessora pedagógica do IFCE, Mirian Brasil, responsável por analisar os cursos a serem ofertados.

Entre as áreas contempladas pelo CTTC estão as de Petroquímica, Construção Civil e Eletromecânica. O novo Centro foi construído com recursos da ordem de quase R$ 36 milhões para obra e equipamentos e abrange uma área de 9,1 mil m², contemplando as áreas administrativas e de ensino, cozinha semi-industrial, três laboratórios e um auditório com capacidade para 275 pessoas.

Prestes a inaugurar, o Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense deverá tornar-se um dos principais instrumentos na promoção da capacitação e na formação de mão de obra com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado.

,