Enap lança edital para concessão de bolsas de pesquisa


Enap lança edital para concessão de bolsas de pesquisaAo todo, serão selecionados até quatro bolsistas doutores. Interessados em participar podem se inscrever até 1º de fevereiro

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou seu primeiro edital para concessão de até quatro bolsas de pesquisa. Os interessados em participar têm até o dia 1º de fevereiro de 2015 para apresentar propostas de pesquisa. Acesse o edital completo.

Serão selecionados até quatro bolsistas doutores, cujas propostas de projeto versem sobre uma das quatro linhas de pesquisa:

  • Formação e Capacitação de Servidores Públicos;
  • Inovação no Setor Público;
  • Liderança no Setor Público; e
  • Profissionalização da Burocracia no Brasil.

Envio de propostas

As propostas deverão ser enviadas através do correio eletrônico [email protected], mediante envio do formulário de inscrição, do projeto de pesquisa e da declaração de ineditismo do projeto, bem como o fornecimento de todas as informações solicitadas para a submissão da proposta.

O formulário de inscrição, o modelo de apresentação do projeto de pesquisa e a declaração de ineditismo do projeto encontram-se anexos ao regulamento do edital (pdf).

Benefícios
 
A concessão da bolsa de pesquisa tem duração prevista de 12 meses, com financiamento mensal de R$ 3.000,00.
A seleção tem o objetivo de contribuir com o fomento de pesquisas científicas na área de gestão pública e com a disseminação do conhecimento gerado. As atividades de pesquisa serão norteadas pelos mesmos princípios de desenvolvimento de estudos e pesquisas na Escola.

Requisitos

Entre os requisitos para a submissão de propostas na presente seleção pública estão:

  • Titulação acadêmica mínima de doutor em curso da área de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas;
  • A titulação obtida no exterior só será aceita para fins desta seleção se devidamente validada por universidade pública brasileira, conforme legislação vigente;
  • Notória experiência acadêmica na área temática escolhida, a ser avaliada mediante a existência de publicações, nos últimos 03 anos;
  • Currículo cadastrado na Plataforma Lattes e atualizado há no mínimo 90 dias antes da data limite de submissão dos projetos e no máximo até a data limite para submissão.

Fonte: Escola Nacional de Administração Pública