Reitor pede apoio para a implantação do curso de medicina


A convite do reitor da Universidade de Fortaleza, Carlos Alberto Batista Mendes de Sousa, a bancada cearense no Congresso Nacional, coordenada pelo deputado federal Inácio Arruda, esteve reunida nessa sexta-feira (.03.05), no NAMI – Núcleo de Atenção Médica Integrada. Na pauta, a apresentação do Projeto Político Pedagógico do Curso de Medicina da UNIFOR. O Reitor e seu corpo discente pediram o apoio dos parlamentares cearenses à implantação do curso que, segundo eles, será um projeto inovador, centrado no estudante, orientado para as necessidades da comunidade e baseado em competências.
 Durante a reunião, o professor Henrique Sá mostrou, através de números, a necessidade social de um novo curso de medicina no Ceará, lembrando que a área de saúde da UNIFOR conta com oito cursos (enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, educação física, nutrição e odontologia). “O curso de medicina seria o coroamento do que nós fazemos nesse setor”, completou o Reitor Carlos Alberto Batista.
 O deputado Inácio Arruda ressaltou a justeza do pleito daquela universidade, dizendo que os parlamentares cearenses vão tentar agilizar e reforçar essa reivindicação, que é legítima, junto ao Ministro da Educação, Tarso Genro, e aos Conselhos de Saúde. Participaram da reunião, além de Inácio, os deputados federais Ariosto Holanda, Marcelo Teixeira, José Pimentel e o deputado estadual Artur Bruno. No final, todos visitaram as instalações do NAMI.