Fortaleza vai sediar o 5º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos


Um encontro no gabinete do secretário Inácio Arruda tratou do apoio à realização do 5º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, evento agendado para novembro/2018 e que acontecerá pela primeira vez em Fortaleza.

Para dar detalhes da programação, esteve na Secitece o chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Lucas Leite, e a pesquisadora da instituição Ana Cecília de Castro, que também é a presidente do congresso.

“O evento vai reunir quem se dedica à pesquisa genética em animais, vegetais e micro-organismos. Na programação estão inclusos debates sobre as atividades dos ‘bancos de germoplasma’, unidades conservadoras da fauna e flora que promovem o melhoramento genético e trabalham na preservação da agrobiodiversidade e na identificação de novas utilizações para os materiais”, explicou a pesquisadora Ana Cecília de Castro.

Dentro do congresso, ocorrerá também a Feira Nacional dos Guardiões da Agrobiodiversidade, evento aberto e que irá difundir a importância dos recursos genéticos e o trabalho dos agricultores.

Considerando a relevância do tema e a importância do debate que envolve diretamente Ciência e Tecnologia, o secretário Inácio Arruda comprometeu-se em mediar, junto à Casa Civil, o pedido de apoio da Embrapa à realização do evento em Fortaleza. O 5º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos está marcado para o período de 6 a 9 de novembro de 2018, na Fábrica de Negócios, anexo ao Hotel Praia Centro.

alt

,