Secitece e UFCA discutem implantação de campus em Icó


O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, esteve na sede da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, no último dia 11/4. Lá, Inácio foi recebido pelo reitor, Ricardo Ness, para discutir os trâmites da implantação de um campus no município de Icó, juntamente com a prefeita da cidade, Laís Nunes, presente no encontro.

“Sei das burocracias, mas já ultrapassamos as fases mais complexas como a legalização do terreno do DNOCS para as edificações, por exemplo, o que nos deixa muito feliz e certa da implantação definitiva. Estou convicta deste sonho ser posto em prática”, disse a prefeita na reunião. A implantação do campus da UFCA em Icó atrasou por falta, à época, de um terreno com grandes dimensões para a construção das salas, bibliotecas e laboratórios que servirão aos universitários.

Participaram da reunião pró-reitores, os professores Silvério de Paiva e Roberto Ramos, bem como o assessor de Relações Institucionais do município de Icó, Neto Nunes.

Com informações do portal Iguatu Notícias

,