6 de abril de 2017

Bienal do Livro: Secitece apresenta programação de C&T em coletiva de imprensa

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou da coletiva de imprensa que marcou o lançamento da programação oficial da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Nesta edição, o evento traz uma vasta programação de cunho científico e tecnológico organizado pela Secitece, que tem como foco a popularização da Ciência.

A coletiva aconteceu nesta quarta-feira (5/4), no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Em sua fala, Inácio destacou a forte presença da Secitece no evento e a participação de nomes importantes, como a do palestrante Marcelo Gleiser. “Marcelo é físico, mas também permeia pela Filosofia, pela arte. Os saberes estão ligados e isso é o que queremos mostrar com nossa programação: tudo é uma construção em que a Ciência faz parte”.
Participaram da coletiva o secretário de Cultura, Fabiano Piúba, e os coordenadores da Bienal do Livro, Kelsen Bravos e Mileide Flores, que anunciaram os convidados da programação e outros detalhes das atrações e dos espaços. O evento terá início no próximo dia 14/4 e seguirá até o dia 23/4, com acesso gratuito e contemplando todos os públicos – infantil, juvenil e adulto – além de diversos temas e áreas de interesse.
A Secitece concentrará suas atividades no espaço denominado “Luz do Conhecimento”, com oficinas, exposições e lançamentos de livros relacionados à Ciência e Tecnologia. O local vai abrigar a “Praça de Jogos Digitais”, além de competições de robô de sumô, criações em impressora 3D e exposição de drones.
O universo e seus mistérios terão espaço na programação da Secitece dentro da Bienal Internacional do Livro, com a exposição “Paisagens Cósmicas”, observação astronômica “Noite das Estrelas” e ainda um Planetário Móvel disponível para visitação no 2º andar do Centro de Eventos.
A programação oficial da Secitece começa na sexta-feira (14/4) com a palestra da professora Alexandra Okada, sobre o tema “ Preparando os Jovens do Futuro com Pesquisa”, às 17 horas, na sala Luz do Conhecimento – Espaço Verde.

alt

alt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *