Nova escola Estadual de Ensino Médio inaugurada em Aquiraz


O governador Camilo Santana entregou nesta sexta-feira (17), a nova escola de ensino médio Francisco Nailton Cavalcante de Lima, localizada em Camará, distrito do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao lado da vice-governador Izolda Cela, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou da solenidade de inauguração dessa escola, que vai atender 810 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Foram investidos R$ 4,1 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual, para construir, mobiliar e equipar a unidade de ensino. Antes, os alunos estudavam em uma escola municipal, por falta de um espaço adequado. A estrutura é composta de seis salas de aula, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o grêmio estudantil, vídeo e uma biblioteca. O prédio dispõe ainda de anfiteatro e um ginásio poliesportivo.

O governador Camilo Santana comemorou mais esta inauguração e afirmou que mais de escolas de nível médio estão em construção em todo o Ceará. “Vamos continuar os investimentos em educação. Hoje quase 25% das escolas são em tempo integral, porque nós acreditamos que o melhor caminho para o desenvolvimento do Ceará é a educação “.

Além de fortalecer o acesso à educação, a nova escola também tem o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem para os alunos que saem do Ensino Fundamental e ingressam no Ensino Médio. Localizada nos arredores de um polo industrial, a unidade de ensino oferece a oportunidade aos jovens de prosseguir com os estudos e, posteriormente, concorrer a uma vaga no mercado de trabalho sem sair da comunidade onde vivem.

,