Urca deverá sediar Reunião Regional da SBPC em 2017


img-20161128-wa0005A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, está nesta segunda-feira (28/11) na cidade do Crato/CE, em encontro com a reitoria da Universidade Regional do Cariri (Urca), para discutir a possível realização da próxima Reunião Regional da SBPC no Cariri.

Helena Nader e parte da diretoria da SBPC foram recepcionadas pelo reitor Patrício Melo e pelo vice-reitor Francisco do O’ de Lima Júnior. A comissão se mostrou favorável ao evento ser sediado na Urca, com data pré-agendada para o período de 3 a 6 de maio de 2017 e tema “Ciência, Tecnologia e Diversidade, Cultura e Desenvolvimento”.

Representando o Sistema Secitece, participa da reunião a coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da secretaria, Sandra Monteiro, que também acompanhou a visita da comissão aos equipamentos da Urca, dentre eles o ginásio poliesportivo, a sede do Geopark Araripe e o laboratório de Bioprospecção Molecular. Para esta terça-feira (29/11) está agendada visita também à rede hoteleira da região.

,