Governador e prefeito inauguram praça no Vicente Pinzon


_mg_0104netO governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cládio inauguram na noite desse sábado (25.06), no bairro Vicente Pinzón, as obras de revitalização da Praça da Conquista, no Conjunto São Pedro. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, também participou do ato, que reuniu moradores da bairro e várias autoriades municipais e estaduais.

A obra de requalificação, que faz parte do Pacto por um Ceará Pacífico – liderado pela vice-governadora Izolda Cela, foi executada pela Secretaria Regional II com a maioria do recurso custeada pelo governo estadual, sendo uma menor parcela paga pela Prefeitura. A reforma contemplou a substituição do piso, dos meios-fios e dos bancos, instalação de rampas, construção de pista de skate, quadra poliesportiva, e outros pontos entregues.
Roberto Cláudio agradeceu a “sensibilidade” do Governador em formalizar mais uma parceria com o município demonstrando, assim, “compromisso” com a Cidade. “ Camilo tem tido toda atenção, tem sido solidário e dado apoio concreto (a Fortaleza)”, complementou o Prefeito.

Progerar

O secretário inácio Arruda participou também da solenidade de entrega dos certificados do curso de Organização de Eventos realizado pelo Progerar – Trabalho e Cidadania promovido no Grande Vicente Pinzon pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), dentro das ações do Pacto por um Ceará Pacífico. O evento aconteceu neste sábado (25), no Centro de Eventos do Ceará, e reuniu todos os formandos do Progerar.
O governador Camilo Santana presidiu a solenidade e destacou que a partir de agora os capacitados estão aptos a ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo montar o próprio negócio. “Já temos parceria com a Caixa Econômica e o Banco do Nordeste para avaliar os planos de negócios que surgiram a partir destes cursos para oferecer financiamento a esses jovens para que eles consigam empreender usando os conhecimentos adquiridos”, destacou.

 

,