Compositor Humberto Teixeira recebe Ordem do Mérito Cultural


humberto_teixeira_2O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, viaja na tarde desta segunda-feira (09.11) para Brasília. Ele participa logo mais a noite, da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2015, principal comenda do governo Federal para o setor artístico. Um dos homenageados, in memoriam, é compositor cearenses Humberto Teixeira, o Doutor do Baião, admitido na classe de Cavaleiro.
A indicação do nome de Humberto Teixeira para o processo que define os homenageados foi apresentada por Inácio Arruda, ainda quando Senador da República, e pelo deputado federal Chico Lopes. A homenagem acontece justamente no ano em que se comemora o centenário do compositor. A solenidade de entrega da Ordem está marcada para as 20h, no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e da filha do compositor, Denise Dumont.

Audiências

Na terça-feira de manhã, ainda em Brasília, o secretário Inácio Arruda participa de audiência no ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele vai trarar do projeto da última milha do Cinturão Digital. O secretário tem audiências marcadas também nos ministérios das Comunicações e da Defesa Nacioanl para tratar de assuntos de interesse da Secitece.

,