Inovação e Desenvolvimento é debatido no Seminário +TICeará


_mg_7378Abrindo a programação da tarde do Seminário + TICeará, o painel “Inovação e Desenvolvimento” reuniu representantes de algumas das principais empresas fornecedoras e consumidoras de TI no Ceará.

Participaram do painel, o diretor de sistemas e logística do Grupo Pague Menos, Pedro Praxedes; do gerente de Negócios e TI do Grupo M. Dias Branco, Ricardo Pena Branca; do presidente do Grupo Secrel, Ricardo Liebmann, do diretor da 85 Labs, Igor Ary Juaçaba e do diretor executivo da Secretaria de TI da Unifor, Joaquim Bento Cavalcante Neto.

O moderador da mesa, prof. Antônio Serra, que coordena o Laboratório de Desenvolvimento de Softwares do Instituto Federal do Ceará, disse que o objetivo é discutir como academia, universidades, empresas e startups podem interagir para, de forma conjunta, cooperada e integrada desenvolver mais ainda a TIC no Ceará.

“Além da vocação, o Ceará tem uma série de atrativos que dá uma condição privilegiada para desenvolver essa área. Precisamos saber quais os caminhos para darmos esse salto, de aproveitar esse potencial e fazer diferença no âmbito nacional”, frisou.

Cada painelista apresentou um pouco do histórico de sua empresa, os desafios e oportunidades do mercado a partir do ponto de vista  dos gestores. Ao final, foi aberto espaço para perguntas e respostas com a plateia.

 

Fonte: Secitece

,