Inácio propõe trabalho de pesquisa conjunto entre Funcap e Hemoce


_mg_5006O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece, Inácio Arruda, propôs a realização de um trabalho conjunto na área de pesquisa de banco de tecido entre a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Funcap, e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce. Inácio participou na tarde desta quarta-feira (12.08), do I Encontro de Banco de Tecidos do Ceará, realizado na sede do Hemoce.

Durante o seminário, o médico João Marcos Menezes fez uma explanação sobre o Banco de Tecido Ovariano, que ajuda as mulheres que já tiveram câncer a voltarem a ser fértil e a poder ter filhos. Falou também o médico Fernando Barroso Duarte sobre a importância do transplante de medula óssea e banco de sangue de cordão umbilical.

Participaram do seminário a diretora do Hemoce, Luciana Maria de Barros Carlos, o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Heder Murari, a secretária Executiva da Saúde, Lilian Beltran e a coordenadora da Central de Transplante da Sesa, Eliana Regia.

 

Fonte: Secitece

,