Secitece recebe gestores da UVA para reunião de trabalho


dsc_0084A continuação de programas de incentivo à pesquisa e pós-graduação foi um dos assuntos tratados pelo reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno de Carvalho, durante reunião de trabalho com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, nesta segunda-feira (16/3), na Secitece.

Participaram do encontro também a vice-reitora da UVA, Isabelle Mont’alverne, juntamente com o pró-reitor de Planejamento Igor Vieira, além do deputado estadual Carlos Felipe – presidente da Comissão de C&T da Assembleia Legislativa, e ainda o secretário executivo da Secitece, Gilvan Paiva.

Na reunião, foi citada a necessidade de contrapartida financeira do governo estadual para a continuidade do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde), do Ministério da Saúde.

Na UVA, alunos e professores dos cursos de Educação Física e Enfermagem participam do Pró-Saúde, que integra ensino-serviço com ênfase na Atenção Básica, promovendo transformações na prestação de serviços à população.

Outra iniciativa que recebe contrapartida financeira do governo estadual é o Programa de Apoio à Pós-Graduação, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Na reunião, o pró-reitor de Panejamento da UVA, Igor Vieira, apresentou algumas estratégias que podem dar celeridade ao processo de compra de equipamentos por meio do programa.

Durante o encontro, foram discutidos alguns detalhes do concurso público para professores e ainda os casos de docentes da instituição que atualmente estão cedidos e afastados. Na ocasião, o reitor da UVA pediu a nomeação de professores já concursados para a Universidade.

 

Fonte: Secitece

,