Inácio Arruda visita campus do IFCE em Sobral


DSC_0501Inácio Arruda, titular da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, visitou o campus de Sobral do IFCE na última terça-feira, 24. O secretário conheceu a infraestrutura do Instituto, percorrendo laboratórios, salas e outros espaços.

O secretário esteve na Região Norte visitando instituições de ensino e pesquisa. “Ele veio conhecer os cursos ofertados, os ramos de pesquisa que cada uma está realizando. O objetivo é pensar uma macropolítica para beneficiar essas instituições”, explica Eliano Pessoa, diretor-geral do campus.

Uma das ideias do secretário é incentivar a criação de grupos de pesquisa para trabalhar com energia solar. No campus de Sobral do IFCE, a iniciativa envolveria docentes e alunos dos cursos do eixo de Controle e Processos Industriais (tecnologia em Mecatrônica Industrial, técnico em Eletrotécnica e técnico em Mecânica).

Inácio Arruda destacou o fato dos cursos ofertados no IFCE serem de acordo com a vocação da região. O secretário também se comprometeu a contribuir com a implantação de área experimental no Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú, buscando apoios e parcerias para a concretização do projeto, que já está pronto.

Além do IFCE, Inácio Arruda conheceu instituições como a Universidade Vale do Acaraú (UVA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Fonte: Secitece

 

,