Inácio garante aprovação de empréstimos para Fortaleza


Inácio garante aprovação de empréstimos para FortalezaO senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) articulou o regime de urgência para a aprovação no Senado, na noite de quarta-feira, 17, da proposta de autorização para empréstimos no valor de quase 58 milhões de dólares para Fortaleza. A proposta foi relatada pela senador Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Com a votação em regime de urgência no Plenário, a matéria não precisou ser analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o que inviabilizaria sua votação ainda este ano.

Confira vídeo: http://youtu.be/BQRsX3XWDzA

Com a decisão do Senado, o município de Fortaleza foi autorizado contratar crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de até 57.908 mil dólares. “Esses recursos se destinam ao financiamento parcial do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza II. Esse programa implantará mais dois corredores de transporte (BRTs): Siqueira-Centro e Conjunto Ceará-Centro. Vai melhorar o transporte público e o trânsito na capital”, explica o senador.

O secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias; o procurador-chefe da capital cearense, Edvaldo Assunção e Silva; e Francisco Assunção e Silva, do Conselho Federal de Economia, acompanharam a votação no Plenário do Senado.