Usuários podem cadastrar-se no Bilhete Único na Ciclofaixa de lazer


ciclofaixa_1_2A Ciclofaixa de Lazer chega a sua 6ª edição no próximo domingo, 02 de novembro. O evento acontece em seu percurso original com os pontos de apoio no Parque do Cocó e no Passeio Público. Nesta edição, os usuários podem usufruir da comodidade de cadastrar-se no Bilhete Único gratuitamente. Em parceria com o Sindiônibus será realizado o cadastramento no ponto de apoio do Passeio Público. Para isso, basta levar um documento com RG, CPF, foto e comprovante de endereço. Em breve, a Prefeitura implantará o sistema de bicicletas compartilhadas. Para quem tem Bilhete Único, o cadastro no sistema das bicicletas será gratuito.

A Ciclofaixa de Lazer faz parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt). As atividades nos pontos de apoio estão garantidas, como atendimento pelo SAMU (aferição de pressão e glicemia), aluguel de bicicletas, distribuição de mudas, alongamento e atrações musicais. O horário de funcionamento da ciclofaixa permanecerá o mesmo: das 7h às 13h. A cada sete metros, haverá cones. Nos principais cruzamentos, monitores estarão orientando a todos. Ao longo do percurso, é reservada uma faixa da via para a ciclofaixa, que é de mão dupla (tem dois sentidos), e poderá ser acessada em qualquer ponto da rota. O aluguel de bicicletas estará disponível nos pontos de apoio.

Um esquema especial foi montado para garantir a segurança dos ciclistas. Mais de cem pessoas estarão envolvidas na operação, entre agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), orientadores de tráfego do Via Livre, fiscais da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As equipes do Samu também darão apoio e ficarão concentradas nos pontos de apoio da Ciclofaixa de lazer.

No domingo seguinte (09/11), não haverá ciclofaixa de lazer devido à realização do Ironman, maior evento de Triathlon do mundo que desafia os atletas a percorrer 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

,