Inácio defende aprovação da MP 650, que beneficia policiais federais


Inácio defende aprovação da MP 650, que beneficia policiais federaisO senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) recebeu, nesta terça-feira, 28, dirigentes do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará. Ulysses Sampaio, Façanha e Kátia Rocha pediram o apoio do parlamentar na discussão e votação da Medida Provisória 650/2014, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal e sobre a remuneração da Carreira de Perito Federal Agrário.

Segundo os sindicalistas, a medida provisória foi fruto de negociação, que se arrasta há anos, entre a Federação Nacional dos Policiais Federais, que para o ato representou os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, e o Governo Federal, visando reconhecer o grau de complexidade e responsabilidade dos referidos cargos pelas atividades já desenvolvidas ao ratificar a condição de nível superior. “Defendemos a aprovação da MPV 650/2014, sem qualquer emenda de plenário do Senado que desvirtue a negociação já ressaltada entre policiais federais e o Poder Executivo”, afirmaram.

A MP 650 determina que a Carreira Policial Federal é composta por cargos de nível superior, cujo ingresso ocorrerá sempre na terceira classe, mediante concurso público, de provas ou de provas e títulos, exigido o curso superior completo, em nível de graduação, observados os requisitos fixados na legislação pertinente.

O senador se comprometeu a votar a MP, conforme a reivindicação dos sindicalistas.