Agência Nacional de Águas oferta 5 mil vagas em cursos gratuitos


Vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e cada aluno poderá se inscrever em até dois cursos. Inscrições até 19/10

Agência Nacional de Águas oferta 5 mil vagas em cursos gratuitosA Agência Nacional de Águas (ANA) oferta cinco mil vagas em cursos gratuitos, a distância, sobre temas da área de recursos hídricos, como monitoramento da qualidade da água e comitês de bacias hidrográficas. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 19 de outubro.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e cada aluno poderá se inscrever em até dois cursos. As inscrições serão encerradas quando o número de alunos atingir o total previsto para cada capacitação.

ANA realiza capacitações para as entidades que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) e para toda a sociedade brasileira.

O objetivo é estimular a conservação e o uso sustentável da água, além da participação cidadã na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Em 2013, a ANA capacitou 12.534 pessoas. Para 2014, a expectativa é bater este recorde, com 14,5 mil alunos.

Mais cursos da ANA

Três capacitações da Agência Nacional de Águas terão atividades de 21 de outubro a 16 de novembro. São elas “Caminho das Águas”, “Monitoramento da Qualidade da Água” e “Comitê de Bacia: o que É e o que Faz?”. Cada curso oferece mil vagas, e os alunos que atingirem a partir de 60% de aproveitamento nas avaliações receberão certificado digital.

Para o curso “Medindo as Águas do Brasil: Noções de Plu e Fluviometria” estão previstas duas turmas, sendo a primeira entre 21 de outubro e 2 de novembro e a segunda irá de 3 a 16 de novembro.

Fonte:
Agência Nacional de Águas