Chanceleres da Unasul voltam a se reunir pela paz na Venezuela


Chanceleres da União de Nacões Sul-americanas (Unasul) continuarão nesta segunda-feira (7) e na terça os diálogos de paz em apoio à Conferência Nacional promovida pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Os oito ministros de Relações Exteriores da Unasul darão prosseguimento à agenda de trabalho cumprida nos dias 25 e 26 de março – primeira visita -, quando se reuniram com diferentes setores da sociedade venezuelana no marco da pacificação do país e em busca da concórdia entre os venezuelanos.

Depois desses encontros, os chanceleres emitiram um comunicado no qual instaram a que cessem todas as ações violentas no país e condenaram qualquer ato de ruptura da ordem democrática e constitucional da nação.

A comissão da Unasul tem como objetivo apoiar, assessorar e acompanhar o governo venezuelano na busca de uma solução que ponha fim à onda de violência extremista que desde 12 de fevereiro último deixou 39 mortos, mais de 600 feridos e provocaram prejuízos avaliados em 15 bilhões de dólares ao país.

 

Fonte: Prensa Latina

,