O Congresso Nacional realiza sessão na manhã desta terça-feira () para votar pedidos de crédito suplementar em favor de diversos ministérios e órgãos da administração pública. Constam da pauta 44 projetos de lei que autorizam a contratação de créditos extraordinários, ampliando as dotações previstas no Orçamento de 2009.
O primeiro item da pauta (PLN 09/09) prevê crédito especial de R$ 4,98 bilhões em favor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a execução de políticas de Desenvolvimento da Gestão Ambiental.
Também em pauta o PLN 59/09, prevendo crédito especial de R$ 156,4 milhões para o Ministério dos Transportes, para financiamento parcial da instalação do trem de alta velocidade que interligará o Rio de Janeiro a São Paulo.
A sessão que o Congresso realiza hoje, no Plenário da Câmara dos Deputados, será a terceira tentativa de votar os 44 projetos de lei da agenda. Os parlamentares se reuniram na quinta-feira () da semana passada e na última segunda-feira (), suspendendo a sessão nas duas situações, por falta de acordo para o exame dos itens em pauta.