Sindireceita homenageia senador Inácio Arruda


O Sindireceita promoveu, na última quarta-feira (), em Brasília, uma homenagem ao senador Inácio Arruda por sua história de lutas e conquistas em defesa da sociedade e do serviço público.

O evento contou com as presenças de diversos parlamentares do PCdoB, entre eles, a líder do PCdoB na Câmara, Jô Moraes (MG), o deputado federal Chico Lopes (CE), o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz, o deputado estadual Lula Moraes (CE). Também compareceram o representante da Executiva do Partido no Distrito Federal Apolinário Rebelo e o diretor do Diap, Antônio Augusto de Queiroz.

Representando o Sindireceita estavam a diretora parlamentar, Sílvia Felismino, o diretor de Formação Sindical, Sérgio Castro, e a delegada de Brasília, Elvira de Paula Batista. Sílvia Felismino, cearense como o senador, disse que acompanhou toda sua trajetória, desde a época que panfletava nas faculdades. “Ele tem uma trajetória que fala por si. Não freqüento o seu gabinete porque sempre nos atendeu pessoalmente”. Felismino destacou o apoio do senador à categoria e o entregou uma placa e um relógio comemorativo dos 15 anos do Sindireceita.

O senador agradeceu a homenagem e disse que a sua trajetória e a do partido estão vinculadas às causas populares. “Sou muito ligado ao povo, onde é nossa escola, onde percebemos a realidade”. Arruda citou a aproximação do atual governo com as classes menos favorecidas, com o exemplo do aumento de participantes nas Olimpíadas de Matemática, que saltou de 250 mil (antes do início do governo Lula), para 17 milhões na última competição. “Recebo essa homenagem com esse sentimento de dar uma chance ao povo brasileiro e é isso que a categoria de vocês representa”, destacou.

A líder Jô Moraes observou que a homenagem tem o simbolismo de reconhecer o que o senador representa. “Não é um homem que faz um ato para a platéia, mas para a história. Vocês também representam uma categoria que expressa os trabalhadores conscientes, que lutam pelo Estado”.