O Senado deve votar, ainda nesta terça-feira (), projeto que afasta preventivamente senador alvo de investigação por fato sujeito à pena de perda temporária ou definitiva de mandato. A decisão foi tomada hoje durante a reunião de líderes, da qual o Senador Inácio Arruda participou.
Durante o encontro, não foi obtido consenso em relação à votação de projeto referente à redução da maioridade penal. Também não houve entendimento para votação dos vetos presidenciais.
Já na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a investigar irregularidades praticadas com os cartões corporativos persiste o impasse. Os parlamentares membros de partidos de oposição não concordaram com a distribuição da presidência e da relatoria da comissão aos partidos que compõem a base do Governo. Com o objetivo de conseguir um desses cargos, os oposicionistas decidiram obstruir, a partir de amanhã (), as votações do Senado.
Em entrevista, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou que a maior preocupação da Casa está em impedir que o embate entre governo e oposição por conta da CPI paralise a instituição.