Um convite para fazer história. Assim pode-se definir as inserções que o PCdoB passa a exibir a partir desta sexta-feira nas emissoras de TV do Ceará. Serão quarenta veiculações em cada emissora de TV, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 6 de outubro.
O convite será feito por Inácio Arruda, senador, Chico Lopes, deputado federal, Eliana Gomes, vereadora recém empossada na Câmara Municipal de Fortaleza e Ritelza Cabral, prefeita de Aquiraz, que se filiou ao partido em agosto. Todos são testemunhas da importância do PCdoB para que o país avance nas transformações reclamadas pelo povo e a veiculação de seus depoimentos deverá ter uma significativa repercussão no estado. Os programas destacam a presença do PCdoB na história, os avanços que o país viveu nos últimos anos e a necessidade de mais ousadia para se obter novas conquistas, além do convite para o ingresso no partido. As veiculações fazem parte da Campanha de Valorização e Crescimento da Militância que o PCdoB/Ce desenvolve no estyado desde fevereiro.
Desde então centenas de lideranças políticas e populares já se filiaram. Além da Prefeita Ritelza Cabral, filiaram-se a prefeita Augusta Brito, de Graça, o prefeito Gabriel Facundo, de Jucás, a vice-prefeita de Milha, Liana de Cássia e ainda no mês de setembro outros três prefeitos poderão se filiar. O programa deste modo marca um período de grande fortalecimento e consolidação do PCdoB no Ceará.
Segundo o secretário de comunicação do PCdoB/Ce, Inácio Carvalho,o programa tem a marca da ousadia tanto na forma como no conteúdo. “Acentuamos ainda mais a linguagem publicitária que o partido tem utilizado em sua comunicação e marcamos a presença do partido, desde sua fundação, na história do Brasil”, informa Carvalho. O dirigente comunista não esconde seu entusiasmo com uma comunicação mais ousada do PCdoB e afirma que o objetivo é dialogar com segmentos mais amplos, que estão acostumados a ver uma televisão de excelente qualidade. Inácio informa que buscou uma agência de publicidade, a Acesso Comunicação, e uma produtora, a Target Produções, para ajudar a construir o programa com uma linguagem, uma dinâmica e até uma estética capazes de prender atenção do telespectador e transmitir a mensagem do PCdoB.
Para Carvalho “foi uma experiência muito rica e também uma construção coletiva, como definiu bem o diretor da Target, Clézer Sales, que deu um valor especial ao trabalho. Todo mundo que conviveu com a produção nos últimos dez dias deu sua contribuição. Lembro que na hora de finalizar um dos programas a prefeita Ritelza percebeu um pequeno problema no áudio que poderia passar uma compreensão negativa sobre a atuação do PCdoB. Imediatamente o Clézer corrigiu. No PCdoB é assim, toda boa sugestão é bem vinda”.